Sabre

Sabre (Saber em inglês e Seiba em japonês, ou Rei Arthur) é uma personagem do anime/mangá/game/light novel/visual novel de Fate/stay night e Fate/zero.

História

Em Fate/stay night, Sabre aparece após ser acidentalmente conjurada por Shirou Emiya, um garoto que estudou magia orientado pelo pai adotivo, Kiritsugu Emiya, um dos sete mestres na guerra pelo Cálice Sagrado (ou Santo Graal, capaz de conceder qualquer desejo) anterior (e que,p or coincidência, também a conjurou). Com isso, Shirou se torna o mestre de Sabre (que, na verdade, é o nome da classe de servos, espadachim, à qual ela pertence).

Com o tempo, Shirou e Saber acabam se apaixonando. Mais tarde, revela-se que Saber na verdade é o rei Arthur, famoso cavaleiro que tirou a espada Excalibur da pedra. Esta, a Espada Invisível e Avalon (a bainha da Excalibur) são seus fantasmas nobres (armas às quais os sete espirítos heróicos/servos têm direito na guerra).

Em Fate/zero, os fatos ocorrem durante a 4ª guerra pelo Cálice Sagrado. É mostrada a decepção de Kiritsugu Emiya ao descobrir que o espírito heróico do rei Arthur, que conjurou, era na verdade uma mulher, Arthuria Pendragon.

Personalidade

Dotada de um impecável código de honra, Saber é capaz de fazer de bom grado quase qualquer coisa que seus mestres venham a pedir, contanto que isso não contradiga seus “bons costumes de cavaleiro”. Fica extremamente encabulada quando é tratada como mulher, especialmente por Shiro. É sempre protetora com relação a seus mestres e vive com a culpa de não ter sido um bom rei para a Bretanha.

A lenda do rei Arthur

Segundo o que é mais aceito, depois de dar seu filho a Merlin, um mago muito poderoso, o rei da Bretanha Uther Pendragon ficou doente e morreu. Depois que seu filho tirou a Excalibur de uma pedra, tornou-se o novo rei, dando fim à crise de sucessão do trono. Formou um grupo de cavaleiros (os Cavaleiros da Távola Redonda) para procurar o Santo Graal. Depois de ser traído por seu filho ilegítimo Mordred (que no universo de Fate é um homúnculo nascido do sangue de Arthuria) quase morto por ele na batalha de Camlann, mata-o e morre pouco depois, a beira de um lago.

Cosplays e figmas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Publicado em 29 de janeiro de 2012, em Anime. Mangás e afins, Personagens e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: