Amuletos da sorte

E aí, galera, tudo bem? Se sim, ainda dá para melhorar e, se não… bom, aqui vão alguns amuletos da sorte na cultura nipônica para dar um up no seu dia!

Kin no unko

Será que é daqui que vem aquela expressão "m3rd4 pra você"?

Literalmente cocô da sorte, kin no unko vem da mistura das palavras un (sorte) e kounn (sortudo) e unko (cocô). Por isso, considera-se que esse amuleto traz muita sorte para quem o possui.

Kaeru

O simpático sapinho da imagem acima também é considerado um amuleto de boa sorte. Isso porque, em japonês, kaeru, além de significar sapo, também é o verbo retornar. Então acredita-se que andar com um desses (principalmente na carteira) ajuda a trazer de volta dinheiro perdido ou investido.

Maneki-neko

O famoso gatinho japonês que acena (tradução literal de maneki-neko) é um dos amuletos nipônicos de boa sorte mais famosos do mundo. É comum encontrar um desses em estabelecimentos de cultura japonesa (como restaurantes! *-*), principalmente em lugares altos. A pata direita levantada traz quem você ama e a esquerda atrai bens materiais e dinheiro.

Daruma

Do japonês “boneca do desejo”, o daruma significa flexibilidade, determinação e perseverança, e deve ser colocado em um lugar alto. Ele vem com os olhos em branco para você fazer um desejo e pintar um olho e, quando o que você queria se tornar realidade, pintar o outro em sinal de gratidão.

Couro de cobra

Se você achar por aí um pedaço de couro de cobra (?), aproveite e coloque na sua carteira! Segundo os nipônicos, isso traz muito dinheiro!

Tsuru

Ave sagrada no japão, o tsuru é o mais famoso dos origames, e quem fizer mil obterá MUITA boa sorte. Isso vem da época da 2ª Guerra Mundial: após a bomba atômica de Hiroshima, uma mulher fez mil tsurus e sobreviveu à leucemia que desenvolveu pela contaminação com a radiação.

Papel e madeira pertinho

Segundo a cultura japonesa, manter um pedaço de papel ou de madeira perto do seu corpo mas sem que ninguém veja traz boa sorte. Se for um tsuru de papel, melhor ainda!.

Kit Kat

Kit Kat sabor soja verde.

Por lembrar uma expressão de boa sorte em japonês, o Kit Kat é extremamente famoso  no Japão, e cada região do país tem um sabor mais inusitado que a outra, como uva e caramelo com sal. Quem lucra é o comércio, porque vários turistas querem provar sabores exóticos e levar de lembrança para os amigos.

Omamori

Pequenos saquinhos de papel ou tecido comumente encontrados pendurados no espelho retrovisor central dos carros ou em kaminadás (altares familiares). Trazem sorte, estabilidade familiar e sucesso.

Cocô de passarinho

Não é bem um amuleto da sorte, mas também é bem conhecido aqui no Brasil. Apesar de ser extremamente desagradável, os nipônicos acreditam que traz boa sorte. Vai entender, né.

Anúncios

Publicado em 5 de fevereiro de 2012, em Superstições. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: