Ayashi no Ceres

Mais uma das preciosas jóias criadas pela mangaká Yuu Watase, a mesma autora de Fushigi Yuugi e Zettai Kareshi, a série Ayashi no Ceres é também carregada de mitologia e referências à china antiga.

A série foi lançada no Japão primeiramente como uma série de mangás em 1996 e concluída em 2000 com 14 volumes. O mangá ganhou o prêmio Shogakukan Mangá Award, como melhor mangá Shoujo. Como dito antes, a série é baseada em mitologia, lendas e contos da China antiga, algo muito usado por Watase. Já o anime possui 24 episódios.

A lenda por trás da história

Há muitos e muitos anos, os Tennyou , espécies de anjos celestes, vinham a terra banhar se, e assim tiravam seus Hagoromo, espécies de mantos sagrados com os quais vestiam-se. Um dias, um pescador vinha pela costa, sem ser percebido, e avistou várias jovens de beleza inconfundível, e logo percebeu que eram Tennyou, e também sabia que, caso alguma delas perdesse sua veste sagrada, não poderia retornar aos céus. Então, sorrateiramente, ele roubou um dos Hagoromo,e após esconde-lo, ele surgiu para as jovens, que saíram voando de volta aos céus assustadas, mas, uma lá ficou. Ela perguntou se ele havia visto sua veste, e ao negar, ela começa a chorar desesperada. O homem torna a jovem sua mulher, com quem tem muitos filhos, os quais aprenderam uma canção, que dava pistas de onde o Hagoromo da mãe estava. Assim, ela consegue recuperá-lo e retornar aos céus, abandonando o pescador na Terra.

A história

Aya Mikage  e Aki Mikage são gêmeos, e ambos são descendentes da Tennyo na lenda. Ao completarem 16 anos, são convocados pelo avô a uma espécie de reunião, na qual recebem um presente. Aya tenta abri-lo para ver do que se trata, mas tem uma mal pressentimento e não consegue. Já Aki abre a embalagem, e lá encontra uma mão mumificada, e nesse instante, recebe vários cortes por todo o seu corpo.

Isto era, na verdade, um teste, pois como descendente da Tennyou, Aya a possui dentro de si, e ela só traria desgraça para sua família, e então, seu avô decide que devem matá-la, mas neste ionstante, Ceres, a Tennyou, desperta em Aya, a salvando.  Além disso, depois de alguns acontecimentos, o seu irmão Aki torna-se Shiso Mikage, o pescador ex-marido de Ceres, o que roubou sua vesta sagrada.

Então, os problemas só aumentam: a família Mikage passa a caçar Aya para matá-la, e a jovem com seus amigos passam a procurar desesperadamente pelo Hagorono perdido por Ceres.

Aki & Aya Mikage

Infelizmente, nem o mangá nem o anime chegaram a ser lançados no Brasil, embora seja uma série relativamente conhecida pelo público brasileiro. O anime teve muitas cenas amenizadas em relação ao mangá, para que não recebesse tantas críticas ou censura, além de poder ser mais aceita por um público maior.

Anúncios

Publicado em 18 de fevereiro de 2012, em Animes, Mangás e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: