Busou Renkin

Do mesmo autor de Samurai X, Busou Renkin é um Shounen que traz ação, personagens únicos e humor, tudo do jeito que tem de ser.

Quatro anos após concluir a publicação de sua série de maior sucesso, Rurouni Kenshin (ou Samurai X, como é mais conhecido mundo a fora), Nobuhiro Wtsuki se aventurou na criação de mais um shounen, mas desta vez, no lugar das lâminas de Kenshin, Busou Renkin é focado no mundo da alquimia.  A série foi lançada em 2003 na Shounen Jump, e após 80 capítulos, foi concluída em 2006. Estes 80 capítulos renderam 10 tankohons, além de light novels, um jogo, e claro, a série em anime com 26 episódios.

A história

Mutou Kazuki salva uma garota que traja um desconhecido uniforme colegial de uma espécie de monstro, e com isso, acaba morrendo. Mas, ele acorda, e crê que tudo fora apenas um sonho. No dia seguinte, ainda impressionado com o tal do sonho,ele acaba quase chegando atrasado no colégio com a sua irmã, e pra completar, não está com a mochila padrão do colégio. Assim, um sinistro professor o deixa de castigo. AO terminar a tarefa, já de noite, ele é atacado pelo tal professor , que se revela um Homunculus, uma espécie de monstro alquímico que devora pessoas.

A garota que o salvara na noite anterior em seu sonho, Tokiko, surge e o salva. Ela explica que ele morreu de fato ao tentar salvá-la, mas que ela o reviveu com ma espécie de novo coração, um Buso Renkin, uma espéice de peça alquímica que lhe conferiu nova vida. Após todas as explicações e de derrotarem o inimigo, Mutou decide lutar ao lado de Tokiko contra os Homúnculus: ela com o seu Buso Renkin  Valkyrie Skirt, e Mutou com sua lança.

Inspiração 

 Como já de praxe nos mangás de Wtsuki, Busou Renkin possui freetalks e fichas de personagens, onde o próprio autor diz sobre o processo de criação . Num deles, ele diz que Mutou foi inspirado em Misao Makimachi ,a kunoichi  de Rurouni Kenshin. A ponto de que, segundo Watsuki, Mutou é uma versão de calças da Misao, e que sua franja foi inspirado na dela.

No Brasil

A mangá foi publicado por completo no Brasil pela Editora JBC. Cada volume custa R$10,90, mas claro,  vale a pena pesquisar em sebos. Por ser até então um completo desconhecido dos brasileiros, já que o anime nunca chegou aqui, o mangá recebeu, em todas as edições, o “selo” ” Do mesmo autor de Samurai X”.

Anúncios

Publicado em 26 de fevereiro de 2012, em Mangás e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: