Talvez você não saiba, mas estes mangás já foram lançados no Brasil….

Muitos mangás são e foram lançados no Brasil, mas alguns poucos sabem que já foram lançados, ou ao menos não se lembram ou nunca viram. A grande maioria é facilmente encontrada em sebos. Alguns deles são:

Medabots

Sim meu caros, o mangá de Medabots já chegou a ser lançado no Brasil sim!  Originalmente são 4 edições, que foram divididas tornando-se 8 no Brasil. Foi lançado aqui pela Editora Abril, que tentou investir mais uma vez no mercado de mangás por volta de 2004, 2005. A publicação não teve uma das melhores qualidades, mas ainda assim, é um tanto interessante.

Crayon Shin Chan

Um velho conhecido daqueles que assistiam o anime exibido no extinto Animax, Crayon Shin Chan , ou apenas Shin Chan, foi o mangá aqui lançado de forma mais distorcida possível:  ao invés de mangá, foi lançado como um gibi, parecido com o formato dos gibis da Disney, incluindo no número de páginas. Depois de um bom tempos endo lançada, o título foi cancelado. Foi aqui publicado pela Panini.

Mai, a Garota Sensitiva

Publicado aqui em 1992, foi um dos primeiros mangás lançados no Brasil. Foram 8 edições, num formato pseudo meio tankohon. Foi aqui lançado pela Editora Abrill.

A Lenda de Kamui

Mais um que veio pela Editora Abril, em 1993. Foram 3 edições lançadas apenas, sendo que são originalmente 21 volumes . Foi originalmente publicado no Japão em 1964. Possui temática ninja;

Megaman NT Warrior

Um mangá de Megaman foi lançado aqui pela Conrad Editora, em formato meio tankohon. Apenas 6 edições chegaram a ser lançadas, pois devido às baixas vendas, o mangá fora cancelado.

Gundam Wing

Esta é uma das ramificações mais famosas da franquia Gundam. Gundam Wing foi lançado pela Panini, em formato meio tankohon com 16 volumes lançados aqui.

Dr Slump

Uma das grandes obras de Akira Toriyama, foi lançado pela Conrad Editora, também num formato pseudo meio tankohon. Foram cerca de 14 volumes, sendo que a série fora cancelada por baixas vendas. Isso se explica pelo fato de que, Dr Slump trata-se de uma grande comédia, e na época em que fora lançado, tinhamos um mercado de mangás no início de sua formação, sendo que os grandes shounens como Dragon Ball e Saint Seiya os que mais vendiam.

Anúncios

Publicado em 10 de março de 2012, em Matérias & Discussões e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: