O gênero Harem

Um garoto solitário, que nunca teve sorte no amor , e de repente se vê rodeado por várias garotas que se apaixonam por ele, assim se iniciando uma disputa quase mortal pelo coração deste jovem. Seja bem vindo ao universo do gênero Harem.

Este é sem dúvidas um dos gêneros mais famosos no universo dos mangás /animes/ games. No geral, são comédias românticas, os protagonistas são os garotos que se encontram no meio das várias garotas, mas estes tipo de história também pode ocorrer com garotas como protagonistas, que do nada se encontram no centro de uma batalha entre vários garotos para lhe conquistar.Geralmente o garoto/ a garota protagonista possui alguma característica peculiar, e nunca tiveram experiências amorosas. Já as garotas, costumam receber uma carga de erotismo, assim muitas séries harem acabam sendo também ecchi.

Dizem que o termo começou a ser usado nos EUA, com a popularização da série Tenchi Muyo, que foi exibido no Brasil por emissoras como Band e Play YV.

Algumas séries  famosas com o elemento harem são:

Love Hina

Keitarô Urashima é um jovem ronin (reprovado no vestibular) pela segunda vez, e com isso é expulso de casa. Assim ele vai morar na pensão de sua avó, a pensão Hinata, mas ao chegar lá descobre que o local tornara-se um alojamento feminino. Extremamente atrapalhado, o garoto causa muita confusão com as garotas, que de início querem que ele vá embora, mas ele torna-se o zelador da pensão. Com o dia a dia, as garotas começam a apaixonar-se por Keitarô; algumas deixam isso mais na cara, outras não…

Tenchi Muyo 

Tenchi Muyo 054 wallpapers and stock photos

Um dia, Tenchi Masaki se vê lembrando dos felizes dias e das confusões pelas quais passou desde o dia em que , ao ver algo caindo do céu e correr para ver do que se tratava, encontra-ra com uma estranha mulher, que se apresenta como Ryoko. Ela diz estar fugindo de piratas espaciais, e assim Tenchi a socorre, e a leva para casa, mas logo descobre que ela é na verdade uma ladra procurada por todo o espaço. Com Ryoko na Terra, muitas outras chegam à Terra em sua busca, como as policiais Mihoshi e Kyone, as princesas Aeka e Sasame e a cientista Washu. Todas passam a viver com Tenchi, que se vÊ no meio de longas disputas entre algumas delas para lhe conquistar.

Maburaho

Em um mundo onde todas as pessoas possuem algum tipo de habilidade mágica, Kazuki se vê como um jovem estudante de uma prestigiada escola de magia, mas sem o menor talento: se ele utilizar de magia por mais de 8 vezes em sua vida, ele morrerá. Mas depois, descobrem que o jovem descende dos magos mais poderosos do mundo, e que todo o seu poder está concentrado em seus genes. Ao descobrirem isso, todas as garotas querem ter um filho dele, pois este herdará seus genes e assim seus poderes, e entre estas garotas temos Yuuna, Rin e Kuriko, que de início só queriam seus genes, mas que passam a nutrir sentimentos verdadeiros por ele.


To Love-Ru

Não podendo dizer o que sente para a garota que ama, Rito, tomando banho, se depara com uma garota na banheira, que surge alí do nada, e diz que irá casar-se com ele.  Ela, chamada Lala, diz ser de outro planeta, no qual é a próxima a herdar o trono, e que fugiu de lá por não querer se casar com o pretendente que o pai arranjara. Ela diz que quer se casar com Rito e na Terra ficar, e após um enviado de seu pai não conseguir leva-la de volta, ele diz que se Rito puder proteger sua filha, ele permite que eles se casem, mas caso contrário, a Terra será destruída, além de matar Rito. Mas Lala não será a única a se apaixonar por Rito no decorrer da série, tanto que nos OVAs da série, as irmãs de Lala também se apaixonam por Rito.


Anúncios

Publicado em 25 de março de 2012, em Animes, Mangás e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: