Ah! Megami Sama! – o serviço de atendimento de deusas

Um belo dia, um rapaz liga para uma pizzaria, mas ao digitar errado, acaba ligando para o serviço de atendimento de deusas, e agora terá para sempre uma bela deusa ao seu lado.  Uma das séries mais clássicas do final dos anos 80.

Ah! Megami Sama! ( Ah! Deusa!) , também conhecido como Oh! My Goddess, é um mangá que vem sido publicado na revista mensal Affternoon, desde 1988. No momento já passou dos 42 volumes, é uma das séries mais icônicas quando se trata de séries com o personagem imã de mulher ( personagem clássico de séries Haréns, sendo que estes rapazes conseguem de uma hora para outra, com quer várias mulheres passem a conviver com ele, e muitas se apaixonando por ele).  A série encontra-se em publicação até os dias de hoje, já ultrapassando os 40 volumes.

Keiichi Morisato é um jovem universitário que vive em uma espécie de colônia masculina. Muitas vezes feito de bobo pelos brutamontes do clube automobilístico com quem vive , devido ao seu temperamento gentil , Keiichi segue sua vida, um tanto solitária, até o dia em que, ao ligar para uma pizzaria, digita errado e uma mulher o atende, dizendo algo até então inconcebível : Keiichi ligara para o Serviço de Atendimento de Deusas, na qual ele poderia fazer o pedido que quisesse. Rindo e um tanto assustado, ele diz brincando que gostaria de  para sempre uma deusa como ela ao seu lado, e assim, depois de um clarão, uma bela jovem aparece no quarto de Keiichi. E assim tudo em sua vida muda.

A jovem se apresenta como Belldandy, e diz ser uma deusa e que alí ficará para sempre. Keiichi, ainda asem acreditar, logo é expulso do dormitório, pois uma das regras mais importantes do lugar é a proibição de uma garota no ambiente. Ainda assustado, ele sai com Belldandy em busca de um lar. Conforme se passam os episódios, mais personagens surgem e mais a relação entre os dois se estreita. Por exemplo: á algo chamado “força fatal”, que ocorre quando Keiichi e Belldandy são separados forçadamente. Isso faz com que algo ocorra para que eles voltem a ficar juntos. As irmãs de Belldandy vem à Terra para buscá-la, pois sua vida fora do céu está desequilibrando os fluxos celestes.  Urd e Skuld , respectivamente, chegam à este mundo para bagunçar ainda mais a vida do novo “casal”, mas após verem que não teria jeito, que Belldandy não retornaria, as duas resolvem ficar na Terra junto dos dois.

A trama de Megami Sama é algo bem agradável de acompanhar, mostrando a construção de toda uma relação entre Keiichi, um solitário e franzino universitário e Belldandy, uma linda deusa com poderes sobrenaturais e coração gentil. Urd é a exagerada, a irmã mais velha provocante que adora beber, e Skul a irmã menor carente, sempre em busca de atenção, e que adora inventar máquinas. Há também a irmã de Morisato,  pessoas da Universidade que  querem separar Keiichi de Belldandy,  como Sayoko, e inimigos que querem destruir as deusas. Mas o cotidiano , os enlaces da vida deles, é algo que prende quem assiste o anime.

Anúncios

Publicado em 3 de abril de 2012, em Animes e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: