Honey & Clover

Outra entre tantas séries que podem passar batida pela maioria, mas que na verdade, é uma leitura indispensável. Não só uma leitura “para o universo mangá”, mas uma leitura “para a vida”. 

Sobre

Honey & Clover foi o mangá vencedor do 27th Kodansha Manga Award na categoria Shoujo, em 2003. A série é na verdade um Josei, gênero voltado à mulheres adultas, com histórias mais cotidianas e temas psicológicos mais abordados.

De autoria de Chica Umino, a série é também conhecida como Hachimitsu to Kuroobaa, ou ainda como Hachikuro. Uma curiosidade é que, o título da série surgiu a partir de a´lbuns do cantor japonês Suga Shikao, de quem Umino é grande fã.

O mangá passou por 3 revista enquanto foi publicado: CUTiEcomic, Young YOU e Chorus , ambas  da editora Shueisha. Foram 64 capítulos publicados, totalizando 10 tankohons. No Brasil, o mangá foi publicado por completo no formato tankohon pela editora Panini.

Em 2005, o anime com 24 episódios foi lançado, e logo vieram mais 12 da segunda temporada. Além disso, houve um live action lançado em 2006, além de dois doramas: um nipônico e um coreano.

História 

A história de Honey & Clover centra-se em 5 jovens que cursam uma Universidade de Artes em Tóquio. Yuuta Takemoto é um jovem gentil vindo do interior, deixando sua mãe e seu padastro para que pudesse estudar ; Takumi Mayama possui uma aparência um tanto fria, e está concluindo o curso de arquitetura; Shinobu Morita é o mais irreverente de todos: é comum que ele suma por mais de uma semana, volte acabado e com o bolso cheio de dinheiro, mas além disso, é extremamente talentoso; Hagumi , ou só Hagu, é uma jovem de 19 anos que não aparenta mais de 13 anos , sendo extremamente fofa e inocente; e Ayumi Yamada, mestra em cerâmica que nutre sentimentos por Mayama. Além destes jovens, temos o professor Shuuji Hanamoto, primo do pai de Hagu, que é capaz de tudo para protege-la, de tão “apaixonado” que é por ela.  Temos outros personagens que surgem na série,conforme se passam os capítulos.

De início, Yuuta e Morita se apaixonam por Hagu, mas esta cria uma aversão por Morita, pois ele passa a chamá-la ( e a trata-la como ) de  Korobokkuro (espécie de duende Ainu), tirando fotos dela com fohas de Fuki (típicas de Korobokkurus) e divulgá-las. Hagu torna-se amiga de Yamada, que ama Mayama, que gosta de Rika, amiga do professor Shuuji, que possui um amor quase paterno por Hagu… Um verdadeira teia de sentimentos desenvolve-se entorno das personagens da série. Cada um deles possui uma história, um drama, um motivo para estarem ali. O desenvolvimento do psicológico das personagens é muito bem explorado na série. O professor Shuuji também é muito importante na história, pois mais do que um simples educador, é um verdadeiro orientador, um verdadeiro amigo, integrando de fato a vida dos alunos.

Ambos os cinco estudantes possuem habilidades ligadas as artes, mas cada qual possui uma mais específica:  Yuuta faz miniaturas de móveis, maquetes e reproduções; Hagu, além de escultora, é uma pintora fenomenal; Mayama está ligado a área  de arquitetura; Yamada, como dito anteriormente, é uma verdadeira mestra quando se trata de cerâmica, e Morita é o mais versátil, fazendo desde pinturas como qualquer tipo de material (como por exemplo, SHOYU, SIM, MOLHO DE SOJA) ou mesmo esculturas, além de outras coisas mais.

 As dificuldades na vida de estudante, além da busca por uma boa empresa na qual trabalhar para assim sobreviver na cidade grande. Os triângulos amorosos , os amores não correspondidos, a dura escolha a carreira a seguir, as relações familiares. Os bons momentos com os amigos, a felicidade de uma tarde de risos na companhia de quem é importante, a graça nos pequenos momentos da vida. Tudo isso é abordado na série. Como disse antes, o psicológico e o emocional das personagens é desenvolvido e abordado da forma certa.

Bônus (?)

Esta é a abertura do anime de Honey & Clover, e é simplesmente SENSACIONAL, ASSITAM E VOMITEM ARCO-ÍRIS *-*

Anúncios

Publicado em 8 de abril de 2012, em Mangás e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: