Campanha de bons hábitos nos trens japoneses – Parte 1

O trem é praticamente a segunda casa dos japoneses, já que eles passam boa parte de seus dias neles, deslocando-se para o trabalho, a escola, para passear, assim como no Brasil. E, para evitar que as viagens tornem-se desagradáveis para os passageiros, o Tokyo Metro, desenvolveu em 2008  a campanha conhecida como Do it at home, sendo que vários cartazes que mostravam ações e comportamentos que devem ser evitados nos vagões e estações de trem.Apesar de já ter um tempo desde que a campanha foi lançada, as ações que ela objetiva vetar são constantes, entre ano, saia ano, em todos os países que tenham transporte público,

Na imagem de abertura do post,temos uma situação bem comum nos vagões do mundo todo: aquela pessoa que está lá, curtindo a sua música, mas que mesmo com o fone, não impede que o resto do vagão escute com clareza o mesmo que ela, de tão alto que está o volume, incomodando os demais passageiros.


Esta banner dá um pequeno “incentivo” para que as pessoas não fiquem bêbadas nas estações de trens, pois além de exporem a sí próprias à uma situação perigosa, pode atrapalhar os outros usuários dos trens.

E quando você está machucado, e nos assentos preferenciais tem aquele casal apaixonado que não liga para você e te deixa em pé, sem ceder o lugar? Para evitar isso, este cartas foi feito.

Aqui  temos uma situação que muitos não sabiam: se maquiar nos trens é visto como algo muito incômodo, desagradável para as demais mulheres,principalmente quando a pessoa está fazendo uma maquiagem demorada, tornando ainda mais desagradável para quem viaja.

E claro, não poderiam esquecer do tipo folgado que, além do seu lugar, ocupa metade do corredor com as pernas esticadas, e o outro assento com as suas coisas jogadas.

Também tem o tipo de pessoa porca, que joga lixo no vagão, seja no meio dele, seja num canto.

Não puderam esquecer também daqueles que comem e bebem no meio do vagão, mas não de maneira comportada, e sim de modo espalhafatoso, barulhento, até mesmo sujando os que estão ao redor.

No próximo post, trarei mais sobre esta curiosa campanha do Tokyo Metro.

Anúncios

Publicado em 21 de abril de 2012, em Curiosidades, Propagandas e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: