Não deixem de assistir – Azumanga Daioh

 Muitos devem conhecer o anime Azumanga Daioh, pelo menos de ver imagens por ai, mas nem imaginam o quão necessário é conhecê-lo.

De Kiyohiko Azuma originalmente ,surgiu em 1999 como um mangá ao estilo de Hetalia: histórias contadas através de Yon- Koma,só que  na revista Dengeki Daioh. A série durou até 2002, sendo compilada em 4 edições tankohon. Com o sucesso, veio o anime composto de 26 episódios, frutos de mais de 100 tirinhas.

Uma curiosidade a cerca do nome: ele é a junção do nome do autor com o nome da revista de publicação: Azumanga Daioh.

A história

 

Somos apresentados à turma de colegiais da professora Yukari, professora de inglês um tanto relaxada que só quer saber de se divertir e de comer bem. É o priemrio dia de aula, e logo tem-se uma aluna nova: Chiyo, uma garotinha de apenas 10 anos, ams que por ser um gênio, já pode estar no primeiro ano colegial. Ela conhece Yomi , uma garota um tanto temperamental que vive se rpeocupando com dietas e a culpa por comer doces; Tomo, garota hiperativa que sempre faz tudo com excessod e energia, tornando-se um tanto irritante as vezes; e Sakaki , garota alta e atlética, embora muito reservada, que ama coisas fofas como gatos. Também há uma nova garota transferida, Ayumu,vinda de Osaka, assim sendo chamada pela alcunha de sua terra natal; mas, ao contrário do esteriótipo dos nascidos em Osaka, de pessoa falante e espontânea, a garota é lenta e vive viajando nos próprios pensamentos.

Durante o decorrer do anime, vemos a vida de colegial das jovens no decorrer dos 3 anos de colégio. Além das 5, Kagura, uma jovem muito atlética passa a integrar o grupo, e também temos Nyamo, a professora de Ed. Física que rivaliza com Yukari.

Os estudos, excursões escolares , relações com professores, desenvolvimentos de projetos, feiras culturais, viagens, férias de verão, o vestibular, e o medo e tristeza pelo fim dos dias de colégio junto dos amigos, tudo isso é abordado em Azumanga Daioh.

 

O por que de ser essencial

Azumanga Daioh é uma série essencialmente simples: sem tramas complexas, poderes ou mundos em risco. Narra a vida cotidiana de um grupo de colegiais, suas relações, dramas e etc. Pode parecer de início ser só mais um entre tantos que aparentam ter proposta semelhante, mas conforme passam-se os 26 episódios do anime, quem o assiste encontra-se mais apaixonado pela série e por suas protagonistas. O diferencial da série exatamente ser surpreendente, ser algo que por mais parecido que possa ser em alguns momentos com outras, ou por mais simples, são situações exploradas da maneira certa. Humor e drama coexistem, e afirmam a dua importância no decorrer da história: ver Chiyo despertando os sentimentos de “olha que coisa mais fofa” em quem está ao redor, Osaka desenvolvendo suas linhas de pensamentos abstratas, Sakaki e seu drama por não conseguir acariciar um  gato sem que ele a morda, Yomi preocupada com o seu peso, o excesso de competitividade de Tomo, entre tantas outras situções que arrancaram risos e lágrimas de quem assistir!

 AAHHH, UMA ULTIMA COISA *-*

Anúncios

Publicado em 30 de abril de 2012, em Sem categoria e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: