Não Deixe de Assistir: Midori no Hibi

Midori no Hibi (Os dias de Midori, ou ainda  Dias Verdes) é um anime um tanto desconhecido, e um tanto curto. Com apenas 13 episódios, foi produzido pelo Estúdio Pierrot em 2004 baseado no mangá homônimo de Kazurou Inoue, com 8 volumes. Apesar de um anime curto, é um dos melhores, e TODOS deveriam assistir!

História

Seiji Sawamura é o maior valentão  do seu colégio, e sendo conhecido como “Seiji o cachorro louco”. Seu punho direito, o “punho direito do demônio”, como é conhecido, é a sua maior arma e a que desperta mais medo em todos à sua volta. Por ter esta fama toda, Seiji nunca teve uma namorada e passa os dias sonhando com garotas e tentando namorar com alguma, mas é sempre rejeitado.

Um belo dia, o garoto acorda, levanta-se, e ao olhar para a sua mão, toma o maior susto da sua vida: seu punho do demônio tornara-se uma garota!  A garota que parecia estar dormindo, desperta, e toma um susto maior, principalmente por ver que estava nua. A garota chama-se Midori e é bem animada e feliz, não parecendo estar aborrecida com a situação, ao contrário de Seiji, que está chatiadíssimo.  Apesar disso, ambos não entendem porque nem como isso foi acontecer, e assim os dois tem que aprender a conviver: Seiji têm de esconder Midori quando está em público, e esta trona-se a sua nova mão direita, fazendo de tudo o que uma mão faria, desde copiar a matéria na escola até esfregar as costas do garoto no banho.

E assim vão os dias de Seiji e Midori, sendo que a garota na verdade, está muito feliz com a situação, pois ela amava Seiji há muito tempo, e estava sempre a observá-lo , de longe, sendo que ele nunca soube de sua existência.Ela sempre quis se aproximar de Seiji, mas nunca teve coragem, então conseguir estar ao lado dele todos os dias, conhecê-lo melhor, mesmo que desta maneira, era algo pelo qual ela agradece todos os dias, deixando evidente em seu pequeno diário, no qual escreve todas as noite após Seiji dormir.Não só em seu diário, mas para o próprio Seiji a garota não se cansa de repetir o quanto o ama e o quanto está feliz por estar junto dele, embora ele não corresponda ao sentimento, não ao menos de início.

A fase de adaptação de Seiji e Midori é uma das melhores partes de toda a série: em uma bela manhã. Midori fica super animada em fazer um café da amanhã especial para Seiji e sai animada em direção à cozinha, e só depois de ouvir vários barulhos, ela perrcebe que acabou arrastando Seiji pela casa toda.

A história do anime de desenrola por entre a convivência diária de Midori e Seiji, as confusões nas quais os dois se metem com Seiji tentando esconder Midori das outras pessoas, a tentativa de entender o porquê do ocorrido e como revertê-lo, e o passado dos dois.

Opening

 

 

Chiisana Tegami

Esta não é nem uma música nem de Opening nem de Ending da  série, mas faz parte da trilha oficial do anime, aparecendo em vários momentos oportunos. A música, que significa “Pequena Cartinha”, expressa os mais sicneros sentimentos de Midori em relação à Seiji.

 

 

Bom, espero que tenham gostado do post e que se interessem por Midori no Hibi, um anime que apesar de curto, é sincero! Atééé o próximo post xD

Anúncios

Publicado em 4 de julho de 2012, em Animes e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: