Índice de Mangás Shoujo no Brasil

Uma grande prova da popularidade do shoujo pode ser encontrada em nossas bancas de jornais: grande parte dos títulos lançados são pertencentes ao gênero. Isso mostra que é possível sim ler shoujo no Brasil, tendo um grande leque de opções. Aqui reunimos os mangás Shoujos já lançados no Brasil, incluindo imagem e sinopse.Conforme novos títulos forem lançados, atualizaremos esta página.

Para facilitar : os títulos em vermelho são séries já concluídas no Brasil, e em azul são séries que estão em andamento.

A Princesa e  Cavaleiro

Um dos maiores clássicos de Osamu Tezuka , o “Deus do mangá”, A Princesa e o Cavaleiro ( Ribon no Kishi, no original japonês) foi um dos primeiros mangás a serem lançados no Brasil pela JBC, no formato de meio tankohon. A série é uma das pioneiras no mundo shoujo.

As crianças, antes de seu nascimento, recebem um coração. Azul para os meninos, e vermelho para as meninas, mas, por confusão de um anjinho, uma garotinha recebe um coração azul, ficando assim com dois corações. Esta garotinha é a princesa Safiri, só que, em seu reino, os governantes devem ser homens, e por isso , ao nascer, ela é anunciada como um garoto.Tudo se complica quando Safiri se apaixona pelo príncipe Franz, em um baile. Este amor, as investidas por muitos para desmascarar Safiri e muitos inimigos complicam ainda mais a vida da jovem princesa.

Lançado pela JBC, possui 8 edições.

Aishiteruze Baby

Criado por Maki Youko, a série possui uma adaptação em anime, com 26 episódios.

Um típico playboy, cuja a meta de ter uma namorada por semana era praticamente a sua única preocupação, tem sua vida virada de ponta cabeça quando, ao receber um telefonema de sua irmã, pedindo para que ele fosse correndo pra casa, descobre que terá de cuidar de sua priminha de 5 anos, cuja mãe desapareceu sme explicações.

As 7 edições da série foram publicadas pela Panini.

Amar e ser Amado

O que é mais importante? Amar ou ser amado? Esta é a duvida que atormenta Asuka, uma jovem que sempre amou o melhor amigo, mas que, por medo de se declarar e de correr o risco de abalar a amizade, mantém este sentimento em segredo, e de repente,  ela passa a ser constantemente abordada por um outro rapaz, que ela descobre nutrir sentimentos por ela. Com a aparição deste outro rapaz, a amizade de Asuka com seu melhor aigo passa por alguns problemas.

A garota tem a dificil decisão a tomar: amar seu melhor amigo se infância, sem ser algo recíproco e que a faz correr riscos, ou ser amada por outro que não conhece tão bem, mas que pode fazê-la feliz?

A série possui um único volume, lançado pela NewPop.

As Estrelas Cantam

Com tom dramático e romântico, Hoshi wa Utau ( título original da série) é da mesma autora da consagrada série Fruits Basket.

No dia de seu aniversário de 18 anos, a presidente do clube de observação de estrelas, Sakuya, ganha um vestido pink de um garoto estranho, que na verdade era um total desconhecido em sua festa. Sakuya pensa que o garoto foi convidado por Kaede, primo com quem a garota mora, e grande pintor, mas na verdade, ele não sabia também que era o misterioso jovem. Ela pede àlguns de seus amigos que tentem descobrir sobre o jovem, até que ,Sakuya consegue falar com Chihiro (este é o nome do misterioso rapaz), mas, sem motivos aparentes, ele grita que a odeia, e dias depois , se matricula no mesmo colégio que ela. Tudo isso deixa a garota ainda mais intrigada em relação a Chihiro.

O mangá vem sendo lançado pela Panini.

Bijojuku – O cursinho da sedução

Num colégio de elite, aparência é tudo. Por isso, a recém matriculada Eve Hanazono faz tudo o que pode para manter as aparências, com ar de celebridade, por mais que isto não passe de uma grande farsa.Manter as aparências é tão importante para a jovem que, para conseguir um namorado bonito e rico no colégio, Eve possui vários passos a seguir rigorosamente, desde a hora de levantar, chegar no colégio, e o modo como está vestida ou maquiada. Quando finalmente ela encontra o parceiro ideal, que também demonstra interesse nela, Eve descobre algo sobre o jovem que, para ela, é assombroso.

Com 2 volumes, foi lançado e já concluído pela Panini.

Black Bird

O sangue de Misao atrai Ayakashii, espécie de assombrações japonesas. Com isso, ela pode ver seres sobrenaturais, por mais que não queira, e principalmente, é constantemente atacada por estes seres, pois as ayakashis que beberem do sangue da jovem se tronarão mais fortes.

Misao tem a vaga lembrança de um amigo de infância, seu vizinho, que lhe prometeu algo. Anos depois, quando a garota já está no colegial, ele retorna, e se revela uma Ayakashi, mas, apesar disso, quer cumprir sua promessa de casar-se com Misao. Kyo, o rapaz da promessa assusta Misao, já que ele também pode querer matá-la, mas na verdade este se revela um verdadeiro protetor , sempre a defendendo dos ataques de outros que queiram tomá-la.

A série vem sendo lançada no Brasil pela Panini.

Card Captors Sakura

A jovem Sakura que, após abrir um livro mágico e libertar as Cartas Clow, aceita a missão de reuní-las afim de evitar que a este mundo venha a desgraça profetizada na contra-capa do livro The Clow. Com a ajuda de Kerberos, um dos guardiões das cartas e de seus amigos, a garota sai pela cidade sempre que alguma carta ataca, e a sela-la.

Foi lançado pela JBC na invasão mangá, sido publicado no formato de meio tankohon, totalizando 24 edições. Recentemente, foi divulgado que a série seria republicada no Brasil. Saiba mais aqui.

Leia mais sobre Sakura aqui.

Colégio Feminino Bijinzaka

En Nonomiya foi expulsa de seu colégio. Ela tem dificuldades para lidar com outras garotas, tendo assim inúmeros amigos homens. É temperamental, e muitas vezes masculinizada por isso. Acaba sendo transferida para o Colégio Feminino Bijinzaka,um colégio no qual ela não se adapta bem de primeira, pois além de não ser bem vista la pela maioria, há um grupo com autorização e apoio da diretoria para tornar todas as estudantes verdadeiras damas, só que En não é de ouvir nada calada.

De Mayumi Yokoyama, possui 3 edições.

Conde Cain

Mangá com um total de 13 volumes, é de autoria de Kaori Yuki, a mesma criadora de Angel Sanctuary . Com isso, já pode-se esperar uma trama mais densa e um tanto sangrenta, como de praxe nas histórias de Yuki.

Desde seus 12 anos, o jovem conde Cain Christopher  é muito maltratado por seu pai, e com isso, cresceu sem presença de amor paterno. Um criado se mostra a favor de Cain, e o ajuda a encontrar sua tia , que encontravase em um sanatório. Ao descobrir os planos de Cain, seu pai decide matá-lo, mas antes que tomasse qualquer atitude efetiva, Cain e o criado, Riff, envenenam o cachimbo do patriarca, matando-o.

Cain fica famoso pelo estranho apresso que tinha por venenos, passando a ser conhecido por esta alcunha: o conde dos venenos.Um surto de assassinatos por envenenamento eclode na cidade, e com isso todos creem no envolvimento do jovem conde.

Contos de Amor para Você

De Ayumi Shiina, a série de 2 volumes é uma coletânea de histórias de amor (como o próprio título já sugere). Histórias que misturam romance, drama,fantasia, entre outros elementos.

Destino Cativo

Uma patroa e um criado, ligados amorosamente e servilmente por toda a vida por causa de uma maldição. Pode-se resumir o enredo de Destino Cativo com esta frase. Devido um roubo que envolveu duas famílias há mais de 10 gerações, os Kuroishi estão fadados a servirem aos Kougami pela eternidade, de corpo e alma, devido uma maldição. Com isso,  Megumi Kuroishi, apaixona-se perigosamente por Suzuka  Kougami, sendo este um amor misto por servidão súbita e descontrolada.

Com 5 volumes, é de autoria de Matsuri Hino.

Eensy Weensy Monster

Nanoha se considera a pessoa mais calma sobre a face da Terra. Essa característica sua fica ainda mais forte por ela andar com Ryuuzaki, uma garota esportiva e forte, e com Renge, a típica garota popular, metida a diva. Nanoha é quase “anulada” perto das duas, mas, ao se deparar com o playboy mais popular do colégio, Hazuki, ela é tomada por um “monstrinho”, a fazendo gritar, ofender e humilhar o garoto, que fica muito descompensado, e tenta entender o motivo da repulsa da garota por ele, e o porquê de ter sido tratado tão mal.

A série possui apenas 2 volumes, e tem como autora Masami Tsuda.

Fruits Basket

Após a morte dos pais, a jovem Tohru vai morar com seu avô, mas como a casa precisava de reformas,ela tem de ficar em outro lugar enquanto a reforma é feita. Por falta de opções, pois suas amigas ou já estão com uma “grande população” em suas casas, ou possuem apartamentos muito estreitos, ela decide morar em uma barraca, só que o local que ela escolheu pertencia a Sohma, seu colega de classe, que a convida para morar com ele após um deslizamento de terra soterrar a barraca de Tohru.

Com a convivência, a garota descobre o segredo da família de Sohma: quando estão muito fracas ou abraçadas por pessoas do sexo oposto, 13 integrantes da família transformam-se em um animal do zodíaco chinês, devido a uma maldição. Agora Tohru precisa manter sigilo sobre a maldição, e claro, aproveitar-se dela sempre que necessário.

Full Moon o Sagashite

Mitsuki deixa o orfanato no qual viveu por toda a vida para morar com a avó, devido a piora que a saúde da garota apresentou. Hoje com 12 anos, ainda nutre o sonho de ser cantora, que vem desde era muita pequena. Mas, infelizmente, ela é diagnosticada com câncer na garganta, tornando este sonho cada vez mais distante. Com isso, uma promessa feita pela garota também tornava-se ainda mais distante de ser cumprida. Mas mesmo assim, Mitsuki não irá desistir de perseguir o seu sonho.

De Arina Tanemura, possui 7 edições.

Fushigi Yuugi

Miaka Yuuki  e sua amiga Yui acabam sendo levadas para dentro de um livro sobre a China Antiga, na qual Miaka acaba se tornando a Suzako no Miko, a sacerdotisa do deus Suzako, uma das entidades relativas aos pontos cardeais, e Yui a Seiyu no Miko, a sacerdotisa do deus Seiyu, também uma entidade dos pontos cardeais .La conhece Tamahone, quea salva de bandidos, e por quem começa a nutrir fortes sentimentos. Ela não é a única Miko deste mundo, e a presença dela pode atrapalhar os planos de muitos,que a tem como um empecilho na realização de seus planos. Com isso, Miaka acabaá passando por muitos perigos.

De Yuu Watase, tem 36 edições ( no Brasil).

Galism

As irmãs Ugajin ficam sós em casa, pois seus pais resolvem fazer uma longa viagem de aventura , o logo no primeiro dia de “liberdade” em casa, um senhor , Tensai Mitsuoka,aparece cobrando uma dívida milionária. Ele era amigo dos pais das jovens, então permite que elas cuidem do colégio Tensai, o qual foi fundado para Mitsuoka, para que assim pudessem pagar a dívida. Elas fariam isso com o neto do idoso, Kento Suenaga, e após perceberem que mal tinham dinehiro pra comer, decidem aceitar a proposta de Mitsuoka. As garotas tornam-se espéice de inspetoras, recebendo de Kento o título de “Defensoras da justiça do colégio”, e assim se inicia a “nova vida” das irmãs, que passarão por poucas e boas no colégio Tensai.

De Mayumi Yokoyama, possui 6 volumes.

Guerreiras Mágicas de Rayearth

“Salvem este mundo, ó lendárias Guerreiras Mágicas”. Com este chamado, as garotas Anne, Marine e Lucy , até então sem se conhecer, são levadas ao mundo de Zefir, um lugar mágico, cheio de criaturas, magos, com montanhas flutuando no céu, e um céu azul curioso. Lá, descobrem que foram convocadas pela Princesa Esmeralda, para que a salvem de Zagard, um ex-sacerdote que aprisionou a princesa e abalou toda a estrutura de Zefir, pois este é um mundo onde o desejo é a maior arma; ele é sustentado pelas preces da princesa. Assim, as garotas terão de tornar-se as lendárias Guerreiras Mágicas e salvar Zefir. Mas, nem tudo é o que parece…

Com 12 volumes, é mais um mangá da CLAMP.

Kare First Love

Karin Karino é uma garota de baixa auto-estima, que se esconde atrás de seus óculos, e a qual é sempre explorada pelas amigas para obter respostas de provas e trabalhos. Um dia, ao entrar no ônibus para ir à escola, encontra  rapazes de um colégio masculino, que estão a fotografar as garotas no ônibus sem que estas saibam, e logo começam a fazer comentários maldosos sobre Karin, como chamá-la de “quatro olhos”. Kiriya, um dos rapazes, percebe que ela está lendo um livro sobre um famoso fotógrafo, e ao tentar se aproximar da garota, esta desce , porém deixa o livro cair. O rapaz tenta devolver o livro, mas sem querer levanta a saia de Karin, a deixando enfurecida e fazendo com que ela realemnte desça do ônibus. Mais tarde , já no fim do dia, Karin e Yuka, a “amiga” de Karin que só se aproveita dela, encontram os rapazes do ônibus. Este encontro determina a continuação da história, que pode surpreender muitos.

De Kaho Miyasaka, possui 10 volumes.

Kare Kano

Uma garota perfeita, educada, elegante, inteligante, e um garoto rico e antipático. Esta é a visão que Arina tem de Miyasaki, e a que Miyasaki tem de Arina,respectivamente. Mas as aparências enganam, e cada um tem um motivo para parecer ser ou não algo. Assim começa o romance entre os dois. Saiba mais sobre Karekano aqui.

Também de Matsuri Hino, possui 21 edições.

Kimi ni Todoke

Quando a garota que sempre foi humilhada , sendo chamada de assombração, conquista o garoto mais popular do colégio, de quem sempre gostou, consegue descobrir o amor e as amizades, abandonando seu casulo de isolamento e depressão.

A série se encontra com 13 volumes no Japão, e ainda está sendo publicada. No Brasil, encontra-se na edição 4.

Kobato

Kobato Hanato chega ao nosso mundo junto de Ioryogi, um arisco cachorrinho de pelúcia, e deve reunir em uma garrafa várias balinhas, que representam corações humanos partidos, que ela conseguiu curar, pois só assim ela poderá ir ao local que tanto deseja. Mas, para que possa começar a compreender a dor das pessoas e ajudá-las, ela precisa aprender a viver em nossa sociedade.

Possui apenas 6 volumes, e aqui no Brasil se encontra ainda no volume 1. É um mangá de autoria das garotas CLAMP.

Maid Sama

Miyazaki tem de trabalhar em um café, no qual as funcionárias vestem-se de empregadas (Maid) e tratar os clientes como seus “senhores”. Só que, ela tornou-se recentemente a presidente co conselho estudantil, e tornou-se temida e odiada por todos os garotos, a quem ela trata de forma muito pesada. Sua reputação está ameaçada se descobrirem o seu emprego, e isso fica ainda mais arriscado quando o garoto mais popular do colégio,Takumi, descobre seu emprego.

De Hiro Fujiwara, ainda em publicação no Japão, com 13 volumes no momento, e aqui no Brasil encontra-se nas edição de número 3.

Marmalade Boy

Os Koishikawa e os Matsuura decidem fazer uma troca de casais, e assim morar todos juntos na mesma casa. Só que ambos tem filhos; Miki Koishikawa e Yuu Matsuura, e isso se torna algo incompreensível para Miki. Yuu é um rapaz atraente e popular, e com isso, Ginta, amigo de Miki, fica com muitos ciúmes dela. E assim começa a história de Marmalade Boy, cheio de triângulos amorosos.

De Wataru Yoshimizu, possui 8 volumes.

Meru Puri

Toda garota espera por um príncipe, certo? Não é diferente com Aii Hoshima, uma jovem de 15 anos que, de tanto esperar pelo seu príncipe, consegue encontra-lo! Alam vem de um mundo encantado, como nos  contos de fadas, repletos de seres mágicos, castelos, paisagens românticas, etc., sendo príncipe neste lugar. Com a chegada de Alam na vida de Aii, muitas coisas irão ser reveladas, e muitas descobertas.

Possui apenas 4 edições, e tem autoria de Matsuri Hino.

Nana

Duas garotas totalmente diferentes uma da outra: uma é vocalista de uma banda, independente, determinada, um tanto fechada; a outra, é gentil e preocupa-se com os outros, é dependente, carente. Mas, por obra do destino, estas duas garotas que até então não possuem absolutamente nada em comum, tornam-se amigas, e compartilham de algo igual: o nome. Ambas chamam-se Nana (sendo, respectivamente, Nana Oosaki e Nana Komatsu).

Até o momento, possui 21 edições tanto no Japão quanto no Brasil. Encontra-se em hiato devido a autora, Ai Yazawa estar doente.

Otomen

Asuka Masamune é um rapaz que possui muitas “vontades” femininas, como costurar, fazer doces, ler shoujo, etc. Isto preocupa muito sua mãe, pois o pai de Asuka a abandonou, pois queria tornar-se uma mulher. Por isso, ela afasta e proíbe tudo que for fofo da vida do  rapaz. Ao entrar no colégio e se apaixonar por uma garota, essas vontades de Asuka ficam mais fortes, e mais difíceis de se controlar, e são muitas as reviravoltas que ocorrerão com o rapaz.

De Aya Kanno, possui até o momento 12 edições no Japão e 7 no Brasil.

Otomental

Na procura pelo seu primeiro amor, Otome se depara com o seu “tipo ideal”, por quem se apaixona e que se declara para ela. Mas, o rapaz não é bem o que diz ser, sendo um manipulador que a trata como mascote.Além de tudo isso, um amigo de infância volta para deixar a vida de Otome ainda mais confusa.

Possui apaenas 2 edições, e é de autoria de Mayumi Yokoyama.

Ouran High School Host Club

O Ouran High School é um colégio japonês para a elite, só com estudantes milionários. Haruhi é uma garota muito pobre, que ganha uma bolsa de estudos. Ao chegar no colégio, por estar de jeans e roupas mais casuais (já que é tão pobre que nem pode comprar o uniforme), é confundida com um rapaz, e acaba quebrando um vaso estimado em 8 milhões de ienes, pertencente ao Host Club do colégio. Então, ela terá de trabalhar até a formatura para o Host Club, para que possa pagar a dívida. Só que todos pensam que ela é de fato um garoto, e quando descobre que na verdade ela não é, mantém segredo, pois só garotos podem fazer parte do Host Club.

De Bisco Hatori, o mangá foi concluído no Japão com 18 edições, e no Brasil encontra-se na 17.

Paradise Kiss

Hayasaka Yukari sempre foi a garota dedicada aos estudos, sempre com o vestibular como foco, nunca se importando com moda, a tendo apenas como um fútil produto da mídia.Um dia, é abordada por um rapaz que diz ser o dia de sorte da garota, e a leva para o Ateliê de fromando de uma famosa faculdade de moda, a Yazawa Gakuen (qualquer semelhança entre o nome da faculdade e da autora do mangá não é mera coincidência haha :p ), onde todos concordam que Yukari poderia ser uma modelo de sucesso. Assustada, a garota vai embora, porém esquece sua identidade escolar, e o grupo de estilistas não desistem dela.

Também de Ai Yazawa, possui 5 edições.

Peach Girl

Momo é constantemente importunada, humilhada, vítima de brincadeiras por parte de vizinhos e colegas de escola, pois ela possui excesso de melanina, ficando bronzeada automaticamente ao sair no sol, assim estando fora dos “padrões de beleza” japoneses, que seriam pele branca e cabelos negros , sendo assim associada à um tipo de Gal (tribo japonesa, na qual garotas descolorem os cabelos , sendo muito estereotipadas. Claro, temos de levar em consideração que é um mangá de 1998, época em que essa moda não era tão comum nem tão bem vista, ao contrário de hoje). Ao entrar na nova escola, Momo irá se deparar com muitas dificuldades, como falsas amizades, inveja, mas coisas boas também ocorrerão.

De Miwa Ueda, possui 36 edições.

Princess Ai

Uma garota acorda em Tóquio, e só se lembra de 3 coisas: seu nome é Ai, ela não é deste planeta e está em busca de algo. Após ser roubada, conhece Kent, que pega o ladrãozinho e lhe devolve a caixinha que fora roubada. Ai começa a trabalhar na Boate Cupido, e rapidamente consegue tornar-se uma sensação no mundo da música, além de se envolver com Kent. Mas, muitos mistérios envolvem Ai, como uma estranha mulher que a está “caçando”, de onde ela veio, e o par de asas que vêm crescendo em suas costas.

Possui apenas 3 volumes, e o mangá é uma parceria entre a mangaká Misaho Kujiradou, a cantora Courtney Love e o DJ Milky.

PxP

Conta a história de Himeno, uma bela garota, muito importante no colégio, mas que na verdade, é a ladra que tem deixado todos curiosos e preocupados. Mas nada de roubos grandes, roubos financeiros, mas sim coisas que não tenham valor aparente, como um lenço. Estes crimes são encomendados, e claro, muito bem remunerados. Além de PxP, o mangá traz a história Baby it’s you.

Possui apenas 1 volume, de autoria de Wataru Yoshimizu.

Rockin’ Heaven

Sawa Konishi é apaixonada por unifromes fofos, o que a motiva a ingressar no Amabane High School, só que este é o primeiro ano que o colégio aceita garotas, ou seja, la sempre foi um colégio masculino.Ela acaba sendo constantemente incomodada pelos garotos do colégio, e em uma destas brincadeiras que acaba sofrendo, é salva por Ran, filho do presidente do colégio, por quem acaba se apaixonando.

Criado por Mayu Sakai, possui 8 volumes.

Spicy Pink

O mangá conta  a história de Sakura, uma mangaká de shoujos que já tem 26 anos, e nunca emplacou nenhuma série de sucesso, vivendo a lançar apenas one shots (histórias fechadas e curtas). Sua vidinha continuava na mesma, sem uitas emoções, até que resolve ir em um encontro as escuras, onde se pode conhecer várias pessoas e até encontrar a cara metade. E isso pode mudar muitas coisas em sua vida

Também de Wataru Yoshimizu, possui 2 volumes.

Sugar Sugar Rune

Vanilla e Chocola são duas bruxinhas que chegam à Terra para coeltar o máximo possível de corações, e guardá-los em seus colares, para que assim pudessem alcançar o Trono da Rainha Candy, pertencente ao mundo de onde vieram. Esta disputa pode abalar a amizade das duas, que antes era muito forte.

De Moyoco Anno, possui 8 edições.

Sunadokei – O relógio de Areia

An ganha de sua mãe, quando tinha 12 anos, uma ampulheta, um ‘relógio de areia que representa a vida inteira”, mas que a princípio não fazia muito sentido para garota. Ela e a mãe se mudam para uma cidade do interior do Japão, e rapidamente todos lá descobrem os problemas financeiros que a mãe de An tem enfrentado, incluindo sua depressão , que a força largar o emprego. An logo arruma um trabalho para ajudar a mãe, e conhece  Shika, Daigo e Fuji. Os 4 tornam-se grandes amigos, inseparáveis, amizade esta que acabará dispertando outros sentimentos, confundindo-os.

De Hinako Ashihara , possui 10 edições.

The Gentlemen Alliance Cross

Na Academia Imperial, os alunos são classificados em Bronze, Prata e Ouro, conforme suas condições financeiras. Haine é uma aluna bronze,e é apaixonada por Togu, o único aluno Ouro da Academia, sendo conhecido por Imperador. Haine acaba se tornando guarda-costas do rapaz. Apesar de parecer ser um “sonhos” para Haine estar sempre com o seu amado, o jovem é muito frio, e ela tenta fazer o possível para descongelar o seu coração.

Possui 11 edições, e no Brasil se encontra na edição 7. A autora é Arina Tanemura.

Tokyo Mew Mew

Ichigo acaba se tornando uma heroína, ao receber o DNA de um gato selvagem, que se encontra na Lista Vermelha, um índice que reúne animais ameaçados de instinção. O mesmo ocorre com outras 4 garotas, cada uma recebendo o DNA de um animal diferente desta lista. Agora, as cinco devem se unir para salvar a Terra.

De Mia Ikumi e Reiko Yoshida , possui 7 edições.

Ultramaniac

Nina e Ayu se tornam grandes amigas. Nina vem de outra realidade à Terra, em busca das Holy Stones, para que possa se ruma candidata à princesa em seu planeta. Só que, uma grande dúvida surge em seu coração: voltar a seu planeta e tornar-se princesa, ou fica na Terra com a amiga Ayu?

Possui 2 edições, de Wataru Yoshimizu.

Utena- A garota Revolucionária

Uma vez, quando estava em perigo e prestes a morrer, a garotinha Utena foi salva por um príncipe, que cheirava à rosas e que lhe prometeu voltar para buscá-la. A garota cresce, sem nunca esquecer do tal príncipe. Ela sempre recebe cartões postais, que ela acredita serem deste misterioso homem, e ao receber o sexto cartão, vê que juntos formam a imagem de uma tradicional Academia de ensino, para a qual Utena vai, abandonando sua casa, tia e amigos.

De Chiho Saito e Be Papas, possui 10 edições ( no Brasil).

Vampire Knight

O Colégio Cross possui dois tipos de alunos: humanos, que estudam no período do dia (Day Class), e vampiros, que estudam à noite ( a Night Class) ,sendo que estes vampiros estão terminantemente proibidos de obter o sangue humano dentro dos limites do colégio. A maioria dos alunos diurnos nem o resto da sociedade humana não tinham consciência da existência dos alunos noturnos, então Yuuki e Zero, pertencentes da Day Class, são monitores que devem guardar o colégio e este segredo relacionado aos vampiros.Mas o envolvimento da jovem Yuuki com os vampiros é bem mais forte, vindo de longa data.

De Hino Matsuri, ainda está em publicação no Japão, com 12 edições no Brasil até o momento.

Zettai Kareshi

Riiko encontra um celular perdido, a ao devolver para o dono, um grande empresário, recebe em agradecimento o endereço de seu site, e mesmo sem saber o porquê, acaba encomendando um andróide, programado para ser o namorado perfeito, o qual deveria devolver após 3 dias, o período de testes. A garota nunca teve sorte no amor, sendo sempre rejeitada pelos garotos de quem gostava.

Ela descobre que que está com uma dívida milionária, e que não poderia devolver o andróide, e para pagar, teria de ajudar o empresário que o criou a coletar informações sobre os sentimentos femininos, para que pudesse aprimorar o andróide.

Com 6 edições, é de autoria de Yuu Watase.

Anúncios
  1. DESDE QUANDO KOBATO É SHOUJO?–‘Nada a ver!

    • Tanto o mangá quanto o anime de Kobato podem ser considerados Shoujo ou mesmo Seinen (esta principalmente para o mangá), as duas “classificações” podem ser usadas para Kobato ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: